Chegou o natal, e logo o ano novo estará ai, acho que devo postar alguma coisa sobre isso...
Algo que eu percebi nesse natal é que o presente virou algo totalmente sem significado. Eu sei que todos falam sobre o capitalismo e a mídia, que o natal virou uma data de consumismo e essas coisas todas que sempre falam. Mas o tópico que eu quero abordar é diferente. Na minha opinião, presentes podem ser algo muito legal e divertido. Adoro pensar, planejar, fazer e as vezes mesmo só comprar o presente das minhas amigas (de aniversário). Porém percebi, dentro da minha família, como o significado do presente não existe mais. Não é algo que você pense na pessoa, algo que pode ser bem simples, mas que a deixará feliz só pelo fato de ser algo que a lembrará de que é uma pessoa especial para você. As pessoas pedem algo, e isso elas ganham. na hora de abrir os presentes não há surpresa alguma, nem sei por que ainda fazem embrulhos!
Apesar de estar mais no clima esse ano, acho que a cada ano que passa meu "esprito natalino" diminui, assim como minhas esperanças de uma festa de ano novo divertida.
Ano novo é o segundo tópico que quero abordar nesse post. Não lembro quando foi o último ano novo que eu me diverti. Quando eu era mais nova era mágico! Sempre passei com minha melhor amiga, meu primo... A gente acendia velas, e ficava brincado com a cera, fazíamos uma bagunça no chão, e no dia seguinte tínhamos que limpar. Com o tempo ficou só eu e minha amiga com nossos pais, meu tio, meu primo mais novo, o irmão emprestado da minha amiga... nos últimos ficamos sentadas com pequenas criaturas, chamadas crianças, foram entediantes! Mas sempre estávamos juntas. Dessa vez vai ser diferente, não sou uma pessoa que goste muito de festas, de muita gente, de lugares desconfortáveis, então a ideia de passar umas quatro horas na praia, sem nada para comer, sem nada para beber, além de bebidas alcoólicas, não, me agrada muito. Minha amiga já decidiu, ela quer ir para praia com a irmã. E eu decidi, eu não quero.
Fiquei muito chateada, por que ela falou algo como: passa o ano novo lendo que eu vou para praia então. Acho que estamos começando a trilhar caminhos distintos, e não acho que isso vá acabar com nossa amizade ou algo do tipo, eu sempre vou ama-la, mas em algumas ocasiões que costumávamos estar juntas, vamos querer coisas diferentes, e eu não queria isso. Fiquei chateada, por que ela preferiu passar o ano novo em um lugar qualquer do que comigo. Fiquei chateada por que eu amo ela, e queria muito passar essa data que é para ser especial ao lado de quem eu amo, ao lado da pessoa que eu acredito que nunca me deixara em segundo plano, que sempre vai estar comigo.
Minha esperança, não só de um ano novo mais divertido, mas minha esperança sobre tudo, sobre o mundo, sobre a humanidade em si está se esvaindo aos poucos, se escondendo nas sombras... Como se vive sem esperança? A resposta é fácil, leia livros!
Enfim, devo parar de contagiá-los com meu pessimismo, Um feliz resto de natal e um esperançoso e próspero ano novo!